São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
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Alemão viu falha no Williams

FLÁVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

A falta de segurança do circuito de Imola e a provável quebra da suspensão traseira do Williams foram as explicações dadas por especialistas para o acidente que matou Ayrton Senna.
A descrição mais confiável partiu do alemão Michael Schumacher, da Benetton. O piloto, que estava logo atrás de Senna na hora do acidente, disse que o Williams tinha um comportamento "nervoso" na entrada da Tamburello.
Michael disse que viu o fundo do carro de Senna tocar o solo e sair de controle na curva.
Não houve tempo de frear. A velocidade ali é de quase 300 km/h. Da pista até o muro, há uma faixa de cimento de oito metros.
O choque foi lateral e Senna bateu com a cabeça no muro.
Os pilotos que disputaram o GP de San Marino dizem que o piso da pista está muito irregular.
O fundo de um F-1 fica a 6 cm do chão. Em alta velocidade, se a suspensão cede ou se há uma grande ondulação é difícil controlá-lo.
Os pilotos criticam a ausência de área de escape nos pontos mais velozes e a inexistência de pilhas de pneus junto aos muros.
(FG)

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