São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senna faz Câmara "encher"

DANIEL PIZZA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Vinte e nove deputados discursaram ontem no plenário da Câmara sobre a morte de Ayrton Senna.
O número de parlamentares presentes foi o maior das últimas cinco semanas. Às segundas-feiras, os inscritos para os discursos de cinco minutos não passam de 18.
Desde a abertura da sessão, às 14h, os deputados fizeram fila no microfone. Em todos os discursos, consenso de que houve negligência na segurança da pista.
O presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), disse que na próxima semana será realizada uma sessão solene em homenagem a Senna.
A maioria citou o piloto como exemplo de cidadania. "Não houve quem melhor divulgasse o Brasil no exterior", disse o deputado Sérgio Arouca (PPS-RJ).
Na cantina do plenário da Câmara, a copeira Maria Laide Borges disse que chora há dois dias. "Ele era muito bonito. Eu ficava feliz por ele existir."
O deputado Edézio Passos (PT-PR) sugeriu que a mesa da Câmara verifique o que pode ser feito em âmbito internacional para responsabilizar a FIA.
(DP)

Texto Anterior: Itamar envia representante ao enterro
Próximo Texto: Fiesp presta sua homenagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.