São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar envia representante ao enterro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco não comparecerá ao enterro de Ayrton Senna, em São Paulo. Ele decidiu enviar um representante e acompanhar a cerimônia de Brasília.
O corpo de Senna deve chegar ao Brasil amanhã de manhã. Itamar autorizou o governo brasileiro a pagar as despesas do traslado.
A demora para a liberação do corpo se deve à lei italiana, que estabelece que a autópsia seja feita 36 horas após a morte da pessoa. Ela acontecerá às 9h30 de hoje (4h30, horário de Brasília)
Itamar telefonou pessoalmente ao presidente italiano, Oscar Luigi Scalfaro, pedindo que o corpo do piloto fosse liberado logo.
Scalfaro prometeu providências. Uma hora e 20 minutos depois, avisou que o corpo seria liberado nas primeiras horas de hoje.
Senna será homenageado pela FAB quando seu corpo chegar ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). Durante o enterro, a Esquadrilha da Fumaça irá desenhar um coração de fumaça no céu.
Itamar vai decretar, no dia do enterro de Senna, ponto facultativo nas repartições federais no Estado de São Paulo.
Ontem, Itamar também assinou um decreto admitindo Senna, post-mortem (depois de morto), no Quadro da Ordem Nacional do Mérito, no Grau de Grã-Cruz.
Ele recebeu a homenagem "por ter simbolizado, no seu campo de atividade, as qualidades de determinação e coragem do povo brasileiro, contribuindo de forma notável para projetar em todo o mundo o nome do Brasil".

Texto Anterior: SILVIA BITTENCOURT
Próximo Texto: Senna faz Câmara "encher"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.