São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova era?

FÁBIO SORMANI

Com o lápis e o papel na mão, o Chicago Bulls pode escrever esta noite mais um capítulo em sua recente história, ou seja, pós era Michael Jordan.
Depois de conseguir se classificar para o playoff -o que muita gente duvidava por causa da saída de Jordan- a equipe, agora, está a um passo de ir à semifinal da Conferência do Leste (Atlântico).
Os Bulls fizeram 2 a 0 diante do Cleveland Cavaliers, vantagem construída em duas partidas disputadas em seu Chicago Stadium - onde, aliás, o time realiza seus últimos jogos, uma vez que na próxima temporada ele se muda para o United Arena, mais moderno e mais amplo.
Se vencer esta noite os Cavs, em Ohio (partida que será mostrada ao vivo para o Brasil pela TVA Esportes/ESPN, às 21h), o time de Scottie Pippen faz 3 a 0 e fica à espera do vencedor do confronto entre New York e New Jersey (2 a 0 para o time da Big Apple).
Vencer o Cleveland, fora de casa, não chega a ser tarefa das mais difíceis. Os anfitriões estão jogando sem dois de seus principais jogadores, o ala/pivô Larry Nance e o pivô Brad Daugherty. Com isso, o jogo da equipe, que não é lá grande coisa, cai muito.
De olho no futuro, os Bulls sabem que se passar pelos Cavs vão ter pela frente os Knicks de New York. Nos três anos anteriores, o time do técnico Pat Riley foi desclassificado pela então equipe de Michael Jordan. As derrotas estão entaladas na garganta de Pat Ewing, John Starks e cia.
Depois que o Atlanta fraquejou diante do Miami (a série está empatada em 1 a 1, depois de duas partidas na Geórgia, com os dois times voltando a se enfrentar esta noite, em Miami), muitos que apostavam nos Hawks recolheram suas fichas. Faço o movimento.
Também acredito que o vencedor do confronto entre Chicago e New York será o campeão da conferência -a menos que a zebra dê o ar da graça novamente, vide caso Orlando Magic.
Se a zebra pode pintar no Atlântico, penso que dificilmente isso acontecerá do outro lado dos EUA, na Conferência do Oeste (Pacífico). Lá, o Seattle começou bem sua caminhada rumo à final da conferência.
O mesmo não se pode dizer do Phoenix, que está encontrando dificuldades para se livrar do Golden State -que, seguramente, será uma das melhores equipes da liga dentro de pouco tempo.

Texto Anterior: FERNANDO CANZIAN
Próximo Texto: Parreira recusa pedidos para liberação de jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.