São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Execução do maior `serial killer' dos EUA está marcada para dia 10

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Está marcada para a próxima terça-feira a execução do homem acusado do maior número de assassinatos em série da história dos Estados Unidos.
John Wayne Gacy, 52, foi condenado em 12 de março de 1980 por ter matado 33 garotos e rapazes entre 1972 e 1978 em Chicago, meio-oeste do país.
Se não conseguir uma suspensão do cumprimento da sentença, ele vai receber uma injeção letal na prisão de Stateville daqui a uma semana.
Gacy se transformou em celebridade desde que foi preso em 1978. Ele diz que é inocente. Só admite uma morte, a primeira, em legítima defesa.
Na prisão, começou a pintar. Exposições de seus quadros têm sido realizadas em Los Angeles e Nova York e cada um chega a custar US$ 20 mil.
Os temas mais frequentes das telas de Gacy são Cristo, Elvis Presley, Hitler e o palhaço Pogo, personagem que ele representava quando livre.
Pogo animava festas de crianças em hospitais e orfanatos. Às vezes, Pogo também ia a aniversários da vizinhança de Gacy e o ajudava a atrair vítimas para a sua casa. Muitas fizeram sexo com ele antes de morrer.
Todos os corpos foram enterrados por Gacy no seu próprio quintal, nas proximidades do aeroporto O'Hare.
Como 21 dos homicídios ocorreram antes de o Estado de Illinois instituir a pena de morte, Gacy foi condenado a 21 sentenças de prisão perpétua. Pelos outros 12, ele recebeu a pena de morte.
(CELS)

Texto Anterior: 'Dr. Morte' é absolvido nos EUA da acusação de auxiliar suicídio
Próximo Texto: Americanos praticam menos crimes violentos durante 1993
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.