São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro-ministro do Japão vai à Europa; Cuba vai adotar programa de ajuste; Pesquisa desmistifica a gravidez após os 35; O NÚMERO; Explosão de bomba fere 5 na Venezuela; 63 jornalistas foram mortos em 93

Primeiro-ministro do Japão vai à Europa
O primeiro-ministro japonês, Tsutomu Hata, saúda seus admiradores enquanto embarca em um avião para Roma com sua mulher Yasuko (foto). Hata iniciou ontem uma viagem para quatro países da Europa: Itália, Alemanha, França e Bélgica.

Cuba vai adotar programa de ajuste
O Parlamento cubano autorizou ontem a implantação de um programa de ajuste econômico para reduzir o déficit fiscal. O plano inclui a alta de preços de produtos e serviços, uma eventual mudança na moeda e a aplicação progressiva de um sistema de impostos. O parlamento autorizou também o presidente Fidel Castro a lutar contra os especuladores e o mercado negro, usando "medidas excepcionais" se necessário.

Pesquisa desmistifica a gravidez após os 35
Mulheres que se tornam mães após os 35 anos não correm maior risco de parto prematuro, nem de ter bebês abaixo do peso, sugere um estudo publicado no "Medical Journal of Australia". O estudo diz que a maior parte dos riscos que essas mulheres correm é controlável.

O NÚMERO
30...fundamentalistas islâmicos foram mortos no domingo e ontem por forças de segurança da Argélia. A violência política já matou mais de 3.500 pessoas desde janeiro de 1992, quando as eleições gerais foram canceladas.

Explosão de bomba fere 5 na Venezuela
Um grupo que se identificou como a Frente de Liberação Popular da Venezuela espalhou panfletos assumindo a responsabilidade pela explosão de uma bomba que feriu cinco pessoas ontem, às 7h, em um vagão de metrô no centro de Caracas.

63 jornalistas foram mortos em 93
No mínimo 63 jornalistas foram mortos durante seu trabalho em 1993 e cerca de 124 foram detidos pelas autoridades por expressar suas opiniões, segundo o grupo francês "Reporters Sans Frontieres". Este ano, 17 jornalistas já foram mortos.

Texto Anterior: Mandela celebra vitória eleitoral
Próximo Texto: Fascistas são favoritos em eleição britânica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.