São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Observadores irão a Hebron

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel, a OLP (Organização para a Libertação da Palestina), Noruega, Dinamarca e Itália chegaram ontem a um acordo para o envio de observadores internacionais desarmados para Hebron (Cisjordânia).
O Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca disse que 90 noruegueses, 35 dinamarqueses e 35 italianos viajam na quinta-feira para Israel e de lá para Hebron.
Israel concordou com a entrada de observadores estrangeiros após o massacre de cerca de 30 fiéis muçulmanos em uma mesquita de Hebron no dia 25 de fevereiro.
O massacre cometido pelo colono israelense Baruch Goldstein paralisou as negociações entre Israel e OLP. Em represália, grupos palestinos cometeram atentados contra alvos israelenses.
O deslocamento de observadores internacionais para os territórios ocupados era uma das exigências dos palestinos para retomar as conversações.
Comunicado da chancelaria dinamarquesa informou que o acordo foi assinado por Zuhdi Terzi, assessor para política externa de Iasser Arafat e Johanan Bein, vice-diretor-geral do Ministério das Relações Exteriores de Israel.
Também assinaram o documento os embaixadores norueguês e italiano na Dinamarca e um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca.

Texto Anterior: Israel e OLP finalizam no Cairo acordo de autonomia
Próximo Texto: Desemprego deve crescer nas regiões autônomas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.