São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudando de assunto; Medo generalizado; Discurso "soft"; Entre a rima e a solução; Páreo duro; Tudo à esquerda; Tucanos não se bicam; Cunha tucana; Produto de exportação; Liberalidades

Mudando de assunto
A assessoria mais próxima de FHC preocupa-se em produzir um fato novo para mudar a trajetória da campanha –embicada para baixo. O primeiro passo é encontrar um novo mote, que não o já desgastado casamento com o PFL.

Medo generalizado
A preocupação com um eventual fracasso da candidatura FHC já rompeu os limites do PSDB, PFL e Planalto. Empresários chamados a auxiliar o tucano se dizem impressionados com o "amadorismo" de sua campanha.

Discurso "soft"
Na reunião de Lula com empresários, anteontem, Aloizio Mercadante (PT-SP) elogiou a condução do Plano FHC até aqui, mas fez ressalvas sobre seu futuro. Segundo ele, o PT estuda até sugestões para a terceira fase do plano.

Entre a rima e a solução
Perguntado por empresários do Acorde sobre os radicais do PT, Lula saiu-se com uma frase de Celso Furtado: "Nunca deixe os radicais saírem do partido porque é através deles que saberá por qual caminho você não deve seguir".

Páreo duro
Apesar da denúncia de Quércia ao STJ, Sarney não se mostra mais otimista sobre o resultado das prévias do PMDB. A um interlocutor, disse que a situação é muito difícil. "Quércia calçou os apoios a ele muito bem calçados", disse.

Tudo à esquerda
De Delfim Netto (PPR-SP), sobre quem disputará o segundo turno com Lula, diante das indefinições de FHC e da denúncia contra Quércia: "Está com jeito de que haverá surpresas. Espero que seja Amin, mas pode ser Brizola".

Tucanos não se bicam
De Tuga Angerami (PSDB-SP), sobre o vice de FHC indicado pelo PFL: "A indicação de Guilherme Palmeira é a vingança de ACM".

Cunha tucana
Diretor da Força Sindical e tucano, Valmir Dantas está cotado para chefe de gabinete do novo ministro do Trabalho, Marcelo Pimentel. Medeiros já ameaçou antes intervir na central para impedir que ela apóie FHC na sucessão.

Produto de exportação
O comando da campanha contra a fome, de Betinho, descobriu ter mais do que simpatia no exterior. Há quatro comitês no interior da França. Plínio de Arruda Sampaio fará palestra sobre a campanha em maio na Universidade de Paris.

Liberalidades
Os deputados estaduais do PPR não aceitam coligação com o PL em São Paulo. Temem não se reeleger. Além disso, os liberais também estão rachados na coligação: uns têm cargos com Fleury (PMDB) e outros, com Maluf.

Texto Anterior: "O trabalho foi técnico"
Próximo Texto: É o que faltava; Só mesmo por mágica; Parque Jurássico; Barato que sai caro; Viagem curta; Dedo no gatilho; Puxada de tapete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.