São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula busca imagem cordata nos EUA

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Inácio Lula da Silva embarca sábado para os Estados Unidos com um objetivo: "Vou discutir com eles as nossas propostas e tentar evitar que façam o mesmo terrorismo de 89", disse Lula.
Nos Estados Unidos, o candidato do PT à Presidência tem agendados encontros com banqueiros, investidores e políticos, entre outras atividades.
Lula, em busca de uma imagem mais cordata, teme que uma eventual ameaça de fuga de capitais estrangeiros do país, causada pela sua possibilidade de vencer a eleição, possa prejudicá-lo eleitoralmente.
Os últimos pronunciamentos de Lula são marcados pela defesa da entrada de capital estrangeiro em "atividades produtivas".
A escolha do senador Guilherme Palmeira (PFL-AL) para candidato a vice na chapa de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi criticada por Lula.
Depois, Lula ironizou as dificuldades de FHC para chegar ao vice. "Ele deveria escolher o Antônio Carlos Magalhães como vice, já que é o ACM quem tem peso no PFL", provocou Lula.
Lula reuniu-se ontem com o deputado José Dirceu, candidato do PT ao governo de São Paulo. Tratou-se de uma tentativa de diminuir o mal-estar existente entre o comando da campanha de Dirceu e o candidato à Presidência.
Existe a suspeita, entre os adeptos de Dirceu, de que Lula não estaria se empenhando por Dirceu para, depois, contar com a colaboração de Mário Covas, candidato do PSDB ao governo paulista, caso chegue ao Palácio do Planalto. Na reunião de ontem, Lula prometeu mais empenho por Dirceu.
Ontem à noite, Lula participou em São Bernardo de debate com alunos e professores do Instituto Metodista de Ensino Superior.

Texto Anterior: PRN pode lançar Toni Garcia para presidente
Próximo Texto: Dirceu é intimado pela Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.