São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Epidemia de raiva atinge Araçatuba

Foram contaminados 69 animais

DA FOLHA NORTE

O laboratório de diagnósticos da Unesp de Araçatuba (532 km a noroeste de São Paulo) notificou no final da tarde de anteontem mais dois novos casos de raiva animal na cidade.
Com a confirmação, passa para 69 o número de animais com a doença no município –63 cães, dois gatos, dois cavalos, um boi e um porco.
Além dos casos em animais, em janeiro o bancário Yoshio Tomita, 34, morreu vítima da doença. Ele tinha sido mordido pelo próprio cão.
Araçatuba vive uma epidemia da doença. Segundo a chefe do serviço de Vigilância Epidemiológica, Dejanira de Abreu Martines, 50, a doença está fora de controle.
"Os casos estão espalhados por toda a cidade. O número de cães é duas vezes maior que a média da Organização Mundial da Saúde, o que impossibilita o controle", disse.
Para tentar controlar o número de casos da doença, a Secretaria Municipal da Saúde realiza vacinação de bloqueio nos bairros onde são detectados casos de raiva.
Em janeiro, a prefeitura criou um canil de emergência, quando a cidade tinha confirmados 17 casos da doença.
Além de Araçatuba, a raiva animal foi diagnosticada em Bilac (35 km de Araçatuba), com nove casos, e em Valparaíso, que registrou três casos desde março.

Texto Anterior: Talidomida é distribuída sem bula em BH
Próximo Texto: Escola doa nove incubadeiras computadorizadas para o HC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.