São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariocas gostam de comer com ketchup

DA SUCURSAL DO RIO E DA AGÊNCIA FOLHA

No Rio, quem come pizza costuma usar ketchup, servido em bisnagas de plástico ou em "almofadinhas". É um hábito que, segundo a Mister Pizza, já atinge Minas Gerais.
O corretor de imóveis Albano Palhares, 31, diz adorar pizza com ketchup, devorada em seu apartamento da Tijuca (zona norte do Rio), junto com a mulher, Dalva, e os filhos Natan, 6, e Wilma, 3.
"É o nosso programa de sábado à noite. As crianças vivem pedindo pizza. Comemos aquela que tem calabresa e presunto", disse Palhares.
A pizza, para o morador do Rio, é um programa domiciliar. Cresce na cidade a quantidade de lojas especializadas na entrega de pizzas em residências.
Segunda maior rede de fast-food do país, com 93 lojas em 12 Estados, a Mister Pizza investe no perfil preguiçoso do carioca consumidor de pizza.
Não existe ainda em São Paulo uma loja Mister Pizza Express. O projeto está em fase de implantação, informou a empresa.
Maionese
O pernambucano utiliza quatro produtos básicos para saborear a pizza: ketchup, maionese, mostarda e azeite de oliva. Alguns clientes chegam a colocar os quatro ingredientes na mesma pizza.
A grande preferência vai para o ketchup e a maionese, mas existem os que pedem um pouco de orégano.
O proprietário da Pizzaria Status, em Olinda, Luís Zacarias, disse que o excesso de ingredientes "tira completamente" o gosto da pizza.
"Alguns clientes colocam tanto ketchup e maionese e acabam perdendo a noção do paladar", disse.
Para Zacarias, a facilidade de ter os ingredientes na mesa contribui para essas "aberrações".

Texto Anterior: Pizzas tradicionais
Próximo Texto: Justiça guarda criança que matou irmãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.