São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria investiga policiais do Guarujá

DA REPORTAGEM LOCAL

A Promotoria da Justiça Militar pediu para a Corregedoria da Polícia Civil investigar a participação de policiais civis no desvio de verbas públicas para o esquema de segurança privada ilegal de policiamento das praias do Guarujá (SP).
O promotor Luiz Roque Lombardo Barbosa baseou seu pedido em depoimentos de PMs. Eles disseram que policiais civis da Baixada Santista também receberam dinheiro do esquema.
O promotor disse não saber quantos policiais civis estariam envolvidos no caso. Ele está acompanhando a investigação da Corregedoria da PM sobre o esquema.
A corregedoria suspeita que verbas doadas pela Prefeitura do Guarujá para as polícias Civil e Militar tenham sido usadas para bancar o esquema de segurança.
A "caixinha" teria movimentado de US$ 500 mil a US$ 1 milhão entre os meses de dezembro de 93 e fevereiro passado.
Dois coronéis e outros 58 PMs são suspeitos de envolvimento no caso. Ao todo, 12 oficiais da PM foram presos e tiveram o sigilo bancário quebrado.

Texto Anterior: Justiça guarda criança que matou irmãs
Próximo Texto: Anistia para imóveis irregulares em São Paulo vai até 31 de agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.