São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De trem ou avião, Londres vale a pena

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

A inauguração do túnel do canal da Mancha promete revolucionar as viagens entre Paris e Londres. Mas vai ser ainda melhor depois do ano 2000.
Isso porque, ao contrário da França, a Inglaterra só terá trens de alta velocidade no ano 2002.
Mas mesmo a partir da inauguração neste ano, a linha, chamada de Eurostar, já será competitiva em relação às companhias aéreas.
A viagem de trem até o centro de Paris deve levar três horas. De avião dura uma hora, mas deve-se acrescentar uma hora mais para o percurso até os aeroportos e o "check-in".
A classe executiva vai servir refeições aos passageiros. A segunda classe terá dois bares.
Depois ou antes de fazer a histórica viagem por terra entre Reino Unido e o continente, não esqueça de aproveitar as atrações de Londres: museus, palácios e vida cultural e noturna das mais agitadas.
Uma novidade do circuito turístico são as novas instalações das exuberantes Jóias da Coroa, na Torre de Londres.
As jóias foram transferidas em março de um apertado bunker a prova de ataques atômicos para um vasto salão onde a maior preocupação da segurança é evitar ataques terroristas.
Os visitantes que antes ficavam horas em lentas filas, agora têm mais espaço e esteiras rolantes.
Entre os destaques estão a Primeira Estrela da África, o maior diamante lapidado do mundo, e as várias coroas da monarquia.
À noite, vá à casa noturna The Leisure Lounge, inaugurada no final de março. Com iluminação toda computadorizada e brinquedos de realidade virtual espalhados pelos vários ambientes, vale o que lhe cobrarem na entrada (muda de acordo com a noite).
Viajando no tempo, a Tate Gallery oferece uma excelente coleção de arte moderna e contemporânea. A região do Soho londrino também é um museu aberto de personagens pós-modernas.
É onde está boa parte dos teatros e as casas noturnas, além de bordéis. Para saber o que está acontecendo na cidade, compre a revista semanal "Time Out".

Texto Anterior: Todos os caminhos sempre levam a Paris
Próximo Texto: Visita à insone Madri começa pelo centro velho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.