São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério Público pede perícia nos equipamentos adquiridos por Quércia

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público de São Paulo pediu a realização de uma perícia nos equipamentos importados da Alemanha pelo ex-governador Orestes Quércia em 87 e 88.
As importações no valor de US$ 30 milhões foram feitas sem licitação pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. O governo alegou que no mercado nacional não há equipamentos similares.
O objetivo da perícia é determinar se de fato não existem equipamentos similares, se o valor pago é o de mercado e o estado em que se encontram os equipamentos.
Segundo denúncia dos deputados petistas Luiz Azevedo, João Paulo Cunha, José Zico e Arlindo Chinaglia, os equipamentos estariam estocados, ainda nas caixas, em um prédio do Instituto de Criminalística, ainda em construção.
Entre os equipamentos estão microscópios eletrônicos e balanças de alta precisão.
O governador Luiz Antônio Fleury Filho também terá que prestar depoimento no Ministério Público paulista. A Secretaria de Segurança recebeu US$ 2,1 milhões em equipamentos, embora não tenha participado da elaboração dos contratos. Na época, ele era o secretário de Segurança.
Hoje, os deputados Luiz Azevedo e Luiz Gushiken, do PT, entram com representação no Ministério Público Federal para que seja apurado se houve ou não crime.

Texto Anterior: Brizola diz que pretende reestatizar a Companhia Siderúrgica Nacional
Próximo Texto: Sarney empata com FHC e Lula cresce
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.