São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fleury quer tomar empréstimo de US$ 300 milhões no exterior

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB), enviou esta semana um projeto de lei à Assembléia Legislativa pedindo autorização para contrair um empréstimo no exterior no valor de US$ 300 milhões.
O empréstimo vai ser feito através da emissão de bônus externos do Estado. Segundo o projeto, o governo vai oferecer a opção de parte dos débitos serem convertidos em ações da Telesp.
O projeto não informa a destinação dos recursos, mas afirma que eles serão declarados como receita no Orçamento.
O deputado estadual, Luiz Azevedo (PT), criticou o projeto. Segundo ele, "as necessidades prementes e eleitorais do PMDB aumentam ainda mais a dívida e o déficit do Estado".
A Folha procurou ontem a Secretaria da Fazenda, às 18h30, para checar esse dado. Às 18h45, a assessoria de imprensa da secretaria informou que não havia nenhum técnico capaz de confirmar esse dado naquele horário.
A coordenadoria de comunicação do Palácio dos Bandeirantes afirmou, em nome do governador, que "quem tem necessidades eleitorais é o deputado Luiz Azevedo. Ao atacar o governo, ele demonstra suas necessidades eleitorais".

Texto Anterior: Vice é 'soldado raso', diz Lula
Próximo Texto: Chega ao fim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.