São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Proteção a salário deve ser negociada, diz FHC

DA SUCURSAL DO RIO

O virtual candidato do PSDB à Presidência da República, senador Fernando Henrique Cardoso, disse ontem que os salários não terão qualquer proteção para diminuir os efeitos de uma eventual inflação na nova moeda, o real.
Ex-ministro da Fazenda, responsável pela criação da URV e do real, Cardoso afirmou que, com a nova moeda, eventuais perdas salariais deverão ser negociadas, a exemplo do que ocorre em outro países que têm moedas fortes.
Segundo Cardoso, os salários não serão congelados com a introdução do real, moeda que deverá entrar em vigor no dia 1º de julho.
Cardoso afirmou que a atual aceleração inflacionária é "como uma febrezinha" semelhante a que ocorre quando uma pessoa toma uma vacina.
Para o ex-ministro, a URV é uma espécie de vacina antiinflacionária. A difusão desta vacina faria com que o organismo ficasse imune à "moléstia, que é a inflação"
O ex-ministro disse ser errado falar em "inflação em URV", já que a URV é uma média de índices e não uma moeda.

Texto Anterior: Comissão abre exceções para liberar verbas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.