São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994 |
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Trem passa em sinal vermelho e bate em SP
DA REPORTAGEM LOCAL A RRFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) assumiu ontem que o maquinista da locomotiva que bateu contra o trem da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) passou em um sinal fechado.O choque aconteceu anteontem entre as estações Barra Funda e Luz (centro de São Paulo). Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas. A locomotiva que causou o acidente era da RFFSA, mas puxava cinco vagões de passageiros da Fepasa (Ferrovias Paulistas S/A). O maquinista Mauro Perez Paschoal, 40, não quis dar declarações. "Só falo perante a comissão da Rede Ferroviária", disse. A locomotiva não tinha o "Speed Control", um mecanismo de segurança que freia automaticamente o trem caso ele ultrapasse um sinal fechado. Segundo a assessoria, o maquinista deveria ter aguardado no sinal a conexão do trilho que desviaria o trem para outra linha. Foi aberto inquérito policial para apurar as causas do acidente. Caso seja provada a culpa do maquinista, ele pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de cometer o crime). Texto Anterior: Reforma urbana no governo Lula Próximo Texto: Choque foi a 60 km/h Índice |
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