São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
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Trem passa em sinal vermelho e bate em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A RRFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) assumiu ontem que o maquinista da locomotiva que bateu contra o trem da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) passou em um sinal fechado.
O choque aconteceu anteontem entre as estações Barra Funda e Luz (centro de São Paulo). Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas.
A locomotiva que causou o acidente era da RFFSA, mas puxava cinco vagões de passageiros da Fepasa (Ferrovias Paulistas S/A).
O maquinista Mauro Perez Paschoal, 40, não quis dar declarações. "Só falo perante a comissão da Rede Ferroviária", disse.
A locomotiva não tinha o "Speed Control", um mecanismo de segurança que freia automaticamente o trem caso ele ultrapasse um sinal fechado.
Segundo a assessoria, o maquinista deveria ter aguardado no sinal a conexão do trilho que desviaria o trem para outra linha.
Foi aberto inquérito policial para apurar as causas do acidente. Caso seja provada a culpa do maquinista, ele pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de cometer o crime).

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