São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraíba confirma mais 122 casos de cólera e mortos já somam 36

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA E EM SALVADOR

A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou ontem mais 122 casos de cólera e quatro mortes no Estado. Este ano, segundo a secretaria, 36 pessoas morreram de cólera na Paraíba.
Os casos confirmados chegam a cerca de 6.000, em 123 municípios. Os municípios mais atacados pelo cólera são Campina Grande e Sousa.
Em Campina Grande ocorreram este ano dez mortes. Em Sousa foram confirmados 369 casos e nove mortes.
Segundo o presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate ao Cólera, Romildo Domingues, a epidemia estaria em declínio em Campina Grande, a região mais afetada. A média de casos por dia caiu de 40 para 10.
Bahia
Um levantamento realizado ontem pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia aponta 1.339 casos de cólera registrados em todo o Estado este ano.
No mesmo período, já aconteceram 17 mortes relacionadas à doença, segundo informações da secretaria.
As cidades mais atingidas pelo cólera são Itabuna (220 casos), Ibicaraí (137) e Senhor do Bonfim (94). Em Salvador foram registrados 34 casos –sete somente em abril– este ano.
Os técnicos da secretaria estão visitando os municípios mais atingidos para orientar a população sobre os métodos de prevenção do cólera.

Texto Anterior: Estudo demonstra o aumento da violência
Próximo Texto: Saúde confirma venda de talidomida sem bula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.