São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde confirma venda de talidomida sem bula

AMAURY RIBEIRO JR.
DA AGÊNCIA FOLHA,

em Belo Horizonte
A Ceme (Central de Medicamentos) confirmou que a talidomida está sendo distribuída sem bula em Minas Gerais.
A droga é usada no tratamento de pacientes com hanseníase. Nos anos 60, a talidomida, utilizada por gestantes como calmante, foi responsável pelo nascimento de cerca de 12 mil crianças deformadas em todo o mundo.
A responsável pela distribuição dos medicamentos da Ceme em Minas, Rosa Conceição, confirmou que não há bula. Ela disse que as explicações dos efeitos do remédio aparecem na própria embalagem dos comprimidos.
Rosa declarou que todos os remédios da Ceme não tem bula por não serem vendidos em farmácias. "Os remédios vêm em caixas grandes com 500 comprimidos. Não é feita bula para não encarecer o produto, que custa um terço dos vendidos em farmácias", disse.
Para Rosa, a distribuição do remédio é rigorosa. "Há um médico especializado em cada posto para receitar o remédio em doses certas", disse.

Texto Anterior: Paraíba confirma mais 122 casos de cólera e mortos já somam 36
Próximo Texto: Manaus reprime venda ambulante de carne
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.