São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia cria escola de futebol para criança

de rua

DA REPORTAGEM LOCAL

O Comando de Policiamento Militar da Região Oeste, de São Paulo, lança amanhã o projeto "Cruzada Esperta". O objetivo é retirar crianças carentes das ruas e favelas e levá-las para praticar esporte no quartel.
Segundo o major da PM Julio Agostinho Luize, o comando da zona oeste quer desenvolver uma escolinha de futebol orientada por antigos jogadores.
A Escola de Futebol Romeu Cambalhota deve funcionar todos os dias com quatro horas de aula pela manhã e à tarde.
"Queremos tirar crianças do crime. Por isso, criamos dois períodos de aula. Assim, elas podem ir à escola normal em um período e treinar futebol no outro", disse.
Os jogadores são cedidos pela Secretaria de Esportes e Turismo. O quartel também deve ter aulas de atletismo com instrutores especializados.
O lançamento do projeto "Cruzada Esperta" ocorre neste sábado a partir das 8h e contará com a apresentação do circo-escola da USP e da banda da PM.

Escola de Futebol Romeu Cambalhota – avenida Corifeu de Azevedo Marques, 4.082, Rio Pequeno, Butantã.

Texto Anterior: Festa de Nossa Senhora do Pilar começa amanhã
Próximo Texto: Leitora faz queixa à Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.