São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Objetos de Marilyn Monroe vão a leilão

Carta da atriz confirma relação com Bob Kennedy

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

A Odyssey Auctions, uma empresa da Califória especializada na venda de raridades relacionadas ao cinema, fará um lelião de 60 objetos pessoais da atriz Marilyn Monroe em Hollywood no próximo dia 14 de maio.
Entre os objetos, consta uma carta para a atriz de Jean Smith, a irmã do ex-presidente John F. Kennedy e do senador Robert Kennedy. Na carta, Jean revela detalhes da relação amorosa entre Marilyn e Bob Kennedy.
Há outra carta de três páginas escrita pelo o amante de Marilyn, Joe DiMaggio, para a atriz. Há também os documentos do primeiro contrato de cinema que a atriz fechou com a agência William Morris.
Outros objetos que irão a leilão são os documentos oficiais que mudaram o nome da atriz de Norma Jean Mortenson para Marilyn Monroe, os papéis sobre o divórcio com o primeiro marido, Jim Dougherty, cheques assinados e várias cartas de pessoas famosas dirigidas à atriz.
Outros itens incluem roupas e jóias usadas por Marilyn. Os documentos que estão despertando maior interesse são seis páginas manuscritas pela atriz que detalham pensamentos sobre sua vida e suas experiências em um sanatório da Califórnia.
Bill Miller, organizador do leilão, afirma que os documentos e peças que vão estar à venda foram conseguidos ao longo dos últimos anos depois de uma grande "garimpagem" com pessoas relacionadas à atriz.
"Estamos oferecendo uma visão panorâmica da carreira de Marilyn Monroe do início de sua carreira até a sua morte", afirma Miller.
A Odyssey Auctions recentemente conseguiu vender o pôster original do filme "Frankenstein" por US$ 198 mil. A empresa não revela quanto espera arrecadar com o leilão da semana que vem.

Texto Anterior: A ação rápida faz esquecer a razão
Próximo Texto: "Lamarca" perde o sentido da história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.