São Paulo, sexta-feira, 6 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento mostra quatro décadas de rock

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 06/05/94

O projeto "Rock Brasil 40 Anos" será realizado dia 11 de junho e não dia 21 de maio, como foi publicado em parte dos exemplares. A organização do evento mudou a data do festival após o fechamento da edição da Ilustrada. Evento mostra quatro décadas de rock
São Paulo vai comemorar quatro décadas de rock tupiniquim. No próximo dia 21 acontece no sambódramo e no Palácio de Convençoes do Anhembi o projeto "Rock Brasil 40 anos".
A idéia é costurar numa série de shows a história do rock por aqui. Os artistas convidados (veja a lista dos já confirmados ao lado) vão desde os anos 60, até novíssimas bandas independentes.
Segundo Netinho, 48, baterista do grupo Os Incríveis e produtor do evento, a idéia é fazer um dia de shows para pais e filhos.
A moçada mais jovem leva vantagem, é claro. Além do número de bandas novas ser bem maior, a estrutura paralela aos shows é toda preparada para a moçada.
Vai haver uma área de lazer, que reúne uma "half-pipe" (pista de skate que é como uma cano cortado ao meio), uma parede de alpinismo e um muro onde os grafiteiros têm liberdade de expressão.
Para os pais os atrativos serão mesmo musicais. A velha guarda do rock Brasil (incluindo alguns membros da Jovem Guarda) vai estar matando a saudade no Palácio de Convenções.
Algumas preciosidades vão sair do baú. Eduardo Araújo, responsável pelo clássico "Meu Carro é Vermelho" e Os Incríveis, que emplacaram vários sucessos no hit parade dos anos 60, juram que não estão enferrujados.
Entre os representantes dos anos 70 já começa a variedade, com guerreiros como Arnaldo Batista (Mutantes) e Made In Brasil, passa pelo pop ecológico de Beto Guedes e vai até o progressivo mineiro do 14 Bis.
A força dos anos 80 tem um de seus principais representantes –o Barão Vermelho. Enquanto isso os Garotos Podres mostram o lado "underground" da década.
Os anos 90 são os mais presentes. Segundo Netinho, a opção foi inevitável, já que mais de 200 bandas independentes procuraram a produção para conseguir um lugar.
O evento estará aberto a partir das 10h mas os shows só começam às 16h. O roteiro completo ainda não está decidido. O ingresso é um agasalho ou 1 kg de alimento não perecível que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

Texto Anterior: Ensaios de Ungaretti analisam poesia
Próximo Texto: Década de 80 foi o auge do rock Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.