São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador não analisa pesquisa

DA SUCURSAL DO RIO

Fernando Henrique Cardoso disse ontem que não iria analisar os resultados da pesquisa Datafolha –que aponta uma queda do candidato do PSDB– "porque são flutuações que ocorrem sempre".
Na avaliação do senador tucano, "enquanto não se sabe quem são os candidatos de fato e as forças que vão apoiá-los, tudo é flutuante: as pesquisas são flutuantes, os apoios são flutuantes e tudo é flutuante".
A pesquisa Datafolha mostra que, em menos de 30 dias, FHC caiu de 21% para 16% quando o candidato do PMDB é Orestes Quércia, e para 15% quando o peemedebista é o ex-presidente José Sarney.
Fernando Henrique Cardoso disse que a causa dos resultados pode variar muito. "Nós ainda não organizamos a campanha", justificou.
FHC disse que ainda não havia visto os resultados e as análises do Datafolha, lembrando: "Desde o início, eu disse que não comentava flutuações de pesquisa".
A pesquisa Datafolha demonstra que a coligação PSDB/PFL, com a Indicação do senador Guilherme Palmeira (AL) para vice na chapa tucana, até agora não produziu resultados.
É justamente naquela região que o senador tem o pior desempenho na pesquisa eleitoral: apenas 9%.

Texto Anterior: Tropeços preocupam empresários
Próximo Texto: Sarneyzistas querem afastar Itamar de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.