São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney diz que terá apoio do PFL

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente José Sarney (AP) disse ontem que terá o apoio de "áreas do PFL e de vários outros partidos" se for o candidato do PMDB à Presidência.
Afirmou que qualquer outro candidato inviabiliza eleitoralmente o PMDB. Disse que a pesquisa Datafolha publicada ontem, em que aparece tecnicamente empatado com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), deve influenciar a prévia do PMDB, dia 15.
"Isso deve ser ponto de reflexão do PMDB. Um partido não pode desconsiderar que o povo brasileiro quer que o candidato do PMDB seja o ex-presidente Sarney", disse o senador.
Sarney disputa a prévia do PMDB com os ex-governadores Orestes Quércia (SP) e Roberto Requião (PR). O vencedor será o candidato do PMDB à Presidência.
Ao analisar a potencialidade da sua candidatura, Sarney afirmou que teria o apoio de praticamente todos os partidos, incluindo eleitores do PT.
O ex-presidente afirmou que não fez contatos com dirigentes do PFL nas últimas semanas, mas lembrou que tem "amigos" no partido. Não citou os dois filhos, os deputados Sarney Filho (MA) e Roseana Sarney (MA).
Sarney afirmou que o apoio do PFL e de outros partidos seria como uma obrigação destes setores: "Há segmentos da sociedade que me apóiam. Estes parlamentares estão na obrigação de seguir estes segmentos", disse.
Uma possível aliança com setores do PFL ou de outros partidos não seria formal, afirmou Sarney. Ele lembrou que o PMDB realizará a sua convenção numa data (22 de maio) que inviabiliza coligações com outros partidos.

Texto Anterior: Sarneyzistas querem afastar Itamar de FHC
Próximo Texto: Vasconcelos deixa o PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.