São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasconcelos deixa o PMDB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O prefeito de Recife, Jarbas Vasconcelos, deixou ontem o PMDB por discordar "frontalmente dos atuais rumos do partido."
No ofício enviado ao presidente Nacional e Regional do PMDB, Vasconcelos diz que "seu gesto não é de protesto, mas de convicção e coerência."
A assessoria do prefeito disse que "por enquanto o prefeito não vai tomar nenhuma decisão" com relação a se filiar a outro partido.
Vasconcelos prometeu o seu apoio ao virtual candidato do PSDB à Presidência da República, Fernando Henrique Cardoso. Ele oficializou o seu " apoio pessoal" ao candidato do PFL ao governo do Estado, Gustavo Krause.
O presidente regional do PSDB, deputado João Braga, afirmou que as portas do partido estavam abertas para Vasconcelos.
"Vamos fazer um convite oficial para o prefeito entrar no nosso partido e estou torcendo para que isto aconteça", disse.
Vasconcelos não conseguiu unir o PMDB estadual em torno de sua candidatura ao governo do Estado, e desistiu de enfrentar o candidato do PSB, Miguel Arraes.
Ele também se opõe a uma candidatura própria do PMDB à Presidência da República.
Vasconcelos saiu do partido em 1985 para se candidatar à Prefeitura do Recife. Voltou ao PMDB um ano depois. Ele foi presidente nacional do PMDB em 1989.
Durante a visita do senador José Sarney a Recife, no início desta semana, Vasconcelos não foi recebê-lo no aeroporto.
Segundo Vasconcelos, o PMDB não deveria lançar candidatos, pois o partido atualmente não tem condições de governar. A Agência Folha tentou ontem falar com o prefeito, mas sua assessoria disse que ele não iria receber a imprensa.

Texto Anterior: Sarney diz que terá apoio do PFL
Próximo Texto: Quércia nega irregularidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.