São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF divulga reajustes para este mês

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CEF (Caixa Econômica Federal) divulgou ontem a tabela dos reajustes da casa própria para o mês de maio. Os índices variam de 29,36% a 3.268,57%.
Os reajustes valem para os contratos regidos pela equivalência salarial, em que as prestações sobem de acordo com a variação dos salários dos mutuários, no SFH (Sistema Financeiro de Habitação).
Há dois tipos de contratos nessa situação: os que prevêem repasse do reajuste salarial em 60 dias à prestação e os com repasse em 30 dias. Nesses últimos, o índice mensal corresponde à variação da URV (Unidade Real de Valor).
Os contratos com repasse em 30 dias terão as prestações reajustadas em 42,19%, a variação da URV em abril. A exceção fica com os mutuários com data base no mês, que terão as mensalidades aumentadas em 46,46%.
Os reajustes mensais com base na variação salarial de março não são uniformes. Sobre a URV do mês a CEF aplicou aumentos ou reduções dependendo das perdas ou ganhos salariais obtidos pelos mutuários.
Nos contratos com reajustes anuais, minoritários no SFH, os índices são de 2.986,86% –para quem data-base em março e repasse em 60 dias– e 3.268,57%, para data-base em abril e repasse em 30 dias.

Texto Anterior: Remédios mantém reajuste semanal
Próximo Texto: Icatu e Pactual disputam a rede Unimar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.