São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona precisa da vitória para respirar

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL*

O Barcelona espera repetir hoje, se não os 5 a 0, pelo menos o mesmo bom futebol desenvolvido contra o Real Madrid, em casa, no primeiro turno.
Uma vitória hoje, em Madrid, na partida que começa às 15h15, permitiria ao time do atacante Romário continuar sonhando com a conquista do título deste ano.
Segundo colocado na classificação, com 51 pontos, há apenas um ponto do líder La Coru¤a, de Bebeto e Mauro Silva, não depende apenas dele próprio para chegar ao título.
Além da partida de hoje, o Barcelona precisa vencer sua próxima partida, contra o Sevilla, quinto colocado na competição, para manter suas chances de chegar ao título desse ano.
Até mesmo um empate hoje, que em outras ocasiões seria considerado um resultado satisfatório, pode representar o fim do sonho do Barcelona de conquistar seu quarto campeonato consecutivo.
A notícia do sequestro do pai de Romário, Edevair Faria, abalou o clube e pode ser um fator de desequilíbrio a favor do líder La Coruña.
A preocupação com o ânimo dos jogadores e não só com Romário é muito grande.
Todos ficaram abalados com sequestro e o técnico Cruyff tem conversado muito com os jogadores para contornar a situação.
Atualmente, Romário é o artilheiro do campeonato com 29 gols, título que provavelmente o croata Suker, do Sevilla, com 23 gols, não conseguirá tirar.
Nos últimos dois anos, o Barcelona foi o campeão na última rodada e, em ambas as ocasiões, deixou o Real Madrid como vice.
Os madrilenhos tentarão hoje descontar essas derrotas. A duas rodadas do final da temporada 93/94, uma derrota do Barcelona deixaria o La Coruña a dois empates de seu primeiro título nacional.
O La Coruña, por sua vez, será beneficiado pelo fato de entrar em campo amanhã, contra o Logroñés sabendo do resultado que lhe será útil.
Com um ponto na frente, precisa apenas dos mesmos resultados do Barcelona, para ficar com o título.
No entanto, não pode terminar a competição com o mesmo número de pontos do Barcelona, a não ser que vença um de seus jogos com uma goleada incomum.
Na Europa, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols e até o início dessa penúltima rodada o time de Barcelona tem saldo de 45 gols e o La Coruña, 34.
As partidas do time de Bebeto também não são muito fáceis. Embora o Logroñés esteja na 14ª colocação, com 31 pontos, tem apenas dois pontos a mais que o penúltimo colocado, o Lérida.
O Osassuna, com 23 pontos, não tem mais chances e já está rebaixado para a segunda divisão.
No próximo fim-de-semana, o La Coruña recebe o Valencia, 7º colocado, com 38 pontos, e que vem lutando com o Sevilla, Athletic Bilbao, Santander e Oviedo, por três vagas na Copa da Uefa.
O treinador da equipe, Arsenio Iglesias, fez questão de que os dois últimos treinamentos de sua equipe fossem totalmente sigilosos.
Não foi pemitida nem mesmo a entrada da imprensa ao Campo de La Coruña. "Todo esse isolamento é apenas para assegurar tranquilidade para a minha equipe", disse o Iglesias.
A torcida de La Coruña promete ir até o estádio Santiago Bernabéu para engrossar o apoio ao Real Madrid, antes de viajar para assistir o jogo de seu clube.

REAL MADRID
Buyo; Chendo, Alkorta, Hierro, Luis Enrique; Míchel, Milla, Martín Vázquez e Prosinecki; Butragueño e Zamorano. Técnico - Vicente Del Bosque

BARCELONA
Zubizarreta; Ferrer, Koeman, Nadal, Sergi; Guardiola, Goicoechea, Amor e Bakero; Stoichkov e Romario. Técnico - Johan Cruyff

Local: estádio Santiago Bernabéu
Juiz: Urío Velazquez
Horário: 15h15

NA TV
Globosat/Saportv (ao vivo)e Bandeirantes

*com agências internacionais

Texto Anterior: Dinheiro não altera hábitos da família
Próximo Texto: Cruyff fiz que Romário joga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.