São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Las Vegas vira o palco de cinco lutas

WILSON BALDINI JR.*

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco lutas pelo título mundial de boxe acontecem hoje, em Las Vegas. Todas serão válidas pela versão do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
Pela primeira vez na história do boxe moderno (após 1892, quando se começou a utilizar luvas) cinco combates valerão por títulos mundiais em um mesmo dia. Quatro deles serão revanche.
Na principal disputa, o mexicano Julio Cesar Chavez tenta reconquistar o cinturão dos meio-médios-ligeiros (até 63,503 quilos) contra Frankie Randall.
Chavez perdeu uma invencibilidade de 14 anos e 90 lutas, após ser derrotado, por pontos (após doze roundes), por Randall em 29 de janeiro último.
Chavez tem 89 vitórias (77 nocautes), uma derrota e um empate. Randall, 49 lutas (39 nocautes), duas derrotas e um empate.
Em outra revanche da noite, o campeão dos médios (até 72,575 quilos) Gerald McClellan enfrenta Julian Jackson, das Ilhas Virgens.
Os dois fizeram um dos combates mais violentos da história do boxe, maio do ano passado. Naquela oportunidade, McClellan nocauteou Jackson no 5º round.
"A luta não passa do 3º round", afirmou Don King, que após a prisão de Mike Tyson –que cumpre pena por estupro–, não tem mais participado de eventos envolvendo pesos-pesados.
O ganês Azumah Nelson também dará revanche ao norte-americano James Leija, na categoria dos super-penas (até 58,967 quilos).
Em setembro do ano passado houve empate, resultado muito contestado pelo público.
"Se perder, abandono o boxe", disse Nelson, de 35 anos, com o título desde fevereiro de 88.
A última revanche será entre Simon Brown (campeão dos médios-ligeiros –até 69,583 quilos) e Terry Norris.
Na quinta luta, o mexicano Ricardo López defende seu título na categoria peso-palha (até 47,627 kg) contra o colombiano Kermin Guardia.

NA TV
Manchete, ao vivo, às 21h30.

Com as agências internacionais

Texto Anterior: Schwantz marca pole provisória na Espanha
Próximo Texto: Mãe da namorada nega atrito com a família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.