São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senna teve enterro de herói

DA REPORTAGEM LOCAL

O enterro do piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva foi marcado por honrarias que somente chefes de Estado e grandes personalidades recebem ao morrer.
Senna foi sepultado anteontem no cemitério do Morumbi como herói. Após ser velado no hall monumental da Assembléia Legislativa, o corpo do piloto foi transportado em carro aberto pela cidade.
Na saída da assembléia, recebeu salva de 21 tiros de canhão, ritual do exército reservado apenas a presidentes da república.
Durante o percurso, helicópteros Esquilo, do exército nacional, acompanharam o carro de bombeiros que levou o caixão.
Quando o cortejo chegou ao cemitério, foi saudado com três rajadas de tiros de fuzis para o ar, disparados por 120 soldados.
O piloto também foi homenageado pela Esquadrilha da Fumaça e pela banda de clarins do Regimento de Cavalaria 9 de Julho da PM.
O presidente Itamar Franco, o governador de São Paulo, Luis Antônio Fleury Filho, e o prefeito da cidade, Paulo Maluf, também homenagearam Senna.

Texto Anterior: Fãs fazem homenagem silenciosa no cemitério
Próximo Texto: São Paulo terá três missas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.