São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994 |
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Custo influencia lançamentos
ALCEU TOLEDO JÚNIOR
Freire diz que o custo de produção do CD "não é alterado" se forem incluídas mais quatro faixas, caso do lançamento "Show No Mercy/Hauting Chapel", da banda thrash-metal Slayer. Por outro lado, às vezes o produto nacional acompanha alterações realizadas lá fora, como ocorreu, por exemplo, no álbum "Doggy Style", do rapper Snoop Doggy Dogg. A faixa "GZ Up, Hoes Down" foi retirada pois o encarte não informava a origem dos samples (uso de trechos de outras músicas). "Por isso a primeira prensagem deste álbum foi recolhida em todos os países", informou Luciana Camargo, gerente de produto da Warner Music do Brasil. Para Agnes Brandão, gerente de produto da EMI-Odeon, outro fator que determina a diferenciação é o custo de determinados produtos. "Um CD duplo é caro para o consumidor brasileiro", ao justificar a ausência do disco ao vivo na versão nacional de "Kiss This", do Sex Pistols. (ATJ) Texto Anterior: CDs nacionais surpreendem consumidor Próximo Texto: CDS NACIONAIS COM FAIXAS A MAIS Índice |
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