São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Custo influencia lançamentos

ALCEU TOLEDO JÚNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A inclusão de faixas bônus é uma estratégia das gravadoras para oferecer vantagens ao consumidor de lançamentos nacionais, segundo informou Luciano Freire, gerente de produto da Roadrunner Records.
Freire diz que o custo de produção do CD "não é alterado" se forem incluídas mais quatro faixas, caso do lançamento "Show No Mercy/Hauting Chapel", da banda thrash-metal Slayer.
Por outro lado, às vezes o produto nacional acompanha alterações realizadas lá fora, como ocorreu, por exemplo, no álbum "Doggy Style", do rapper Snoop Doggy Dogg.
A faixa "GZ Up, Hoes Down" foi retirada pois o encarte não informava a origem dos samples (uso de trechos de outras músicas). "Por isso a primeira prensagem deste álbum foi recolhida em todos os países", informou Luciana Camargo, gerente de produto da Warner Music do Brasil.
Para Agnes Brandão, gerente de produto da EMI-Odeon, outro fator que determina a diferenciação é o custo de determinados produtos. "Um CD duplo é caro para o consumidor brasileiro", ao justificar a ausência do disco ao vivo na versão nacional de "Kiss This", do Sex Pistols.
(ATJ)

Texto Anterior: CDs nacionais surpreendem consumidor
Próximo Texto: CDS NACIONAIS COM FAIXAS A MAIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.