São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com dores contínuas, Fay recebe visita

DA "REUTER"

O pai do adolescente americano Michael Fay disse ontem que seu filho sofre dores contínuas e que suas nádegas estão cobertas de talhos sangrentos, depois de receber quatro chibatadas em Cingapura.
Citando um funcionário consular americano que visitou Michael, George Fay disse que seu filho, açoitado com uma vara de bambu por haver pichado carros, parecia estar em estado de choque moderado, não conseguia se sentar e estava tomando uma dose extra de tranquilizantes.
"O funcionário me disse que Mike está sangrando", contou George Fay. "Mal consegui ouvir sua descrição de um talho de 5 cm de largura, que parecia ser mais grave do que os outros, onde Mike aparentemente recebeu mais de um golpe da vara.
"Ele viu talhos horizontais e teve a impressão de que o local estava sem pele", disse.
Segundo ele, Mike ficou de pé durante toda a visita do funcionário e só conseguia andar com dificuldade. Ele tinha ainda mais dificuldade em subir e descer escadas.
"Mike disse que para esquecer da dor, ele pensa em sua família".
George Fay falou com John Coe, funcionário consular americano, que foi autorizado a visitar Michael, 19, na presença de um representante do Departamento do Interior de Cingapura e do superintendente da prisão.
"Quando Coe entrou, Mike tinha curativos sobre as feridas", disse seu pai.
"Os curativos foram removidos para que Coe pudesse ver os ferimentos".
Fay disse que a embaixada dos EUA está pedindo que um médico indicado por ela tenha acesso imediato a seu filho para avaliar sua condição. Até agora o governo de Cingapura recusou o pedido.
Ele afirmou também que está aliviado por seu filho não se encontrar em estado de choque profundo.
Mas notou que Mike está recebendo doses aumentadas de Valium que as autoridades da prisão lhe haviam ministrado para acalmar seu "nervosismo agudo" enquanto aguardava as chibatadas.
"Ele parece ter consciência das coisas, consegue conversar normalmente e não teve dificuldade em responder perguntas, apesar de estar em leve estado de choque".

Texto Anterior: Deputados desafiam Major após derrota
Próximo Texto: Sul-iemenitas disparam mais seis mísseis Scud contra capital do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.