São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados desafiam Major após derrota

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

O premiê britânico, John Major, e seu Partido Conservador sofreram uma dura derrota anteontem nas eleições locais. Deputados conservadores disseram ontem que vão desafiar a liderança de Major dentro do partido, um procedimento que levou à queda da antecessora de Major, Margaret Thatcher, em 199O.
Major prometeu enfrentar qualquer desafio. "Se alguém quiser entrar na briga, eu estarei aqui esperando", disse. Os principais líderes do partido, porém, prometeram união para as eleições do Parlamento Europeu, em junho.
Os conservadores perderam 429 cadeiras nos conselhos locias. O Partido Trabalhista ganhou 88 cadeiras e os Partido Liberal Democrata, 388. Projeções da TV BBC indicam que os trabalhistas tiveram 42% dos votos, contra 27% para os conservadores e também 27% para os liberais democratas.
Em Tower Hamlets, leste de Londres, os neofascistas do Partido Nacional Britânico perderam a única cadeira que tinham no conselho local e em todo o país.
(SM)

Texto Anterior: Warterloo custou US$ 200 mi
Próximo Texto: Com dores contínuas, Fay recebe visita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.