São Paulo, sábado, 7 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa apóia Menem por criticar aborto; Camboja reconvoca polícia anti-guerrilha; México negocia com guerrilheiros; Rússia ameaça não se retirar da Estônia

Papa agradece Menem por oposição ao aborto
O papa João Paulo 2º enviou ontem mensagem de "agradecimento" ao presidente argentino Carlos Menem. O papa agradece "a posição assumida em defesa da vida" pelo governo argentino em um discurso contra a legalização do aborto feito no domingo.

Camboja reconvoca polícia anti-guerrilha
O governo do Camboja chamou uma temida unidade policial para combater o Khmer Vermelho no norte do país. A Polícia de Combate, convocada pelo governo, teve sua extinção exigida pelo Khmer Vermelho quando do tratado de paz assinado em 1991.

México volta a negociar com guerrilheiros
O governo do México e os rebeldes do Estado de Chiapas, no sul do país, retomaram negociações. O enviado do governo, Manuel Camacho Solis e o mediador, o bispo Samuel Ruiz, disseram ter se reunido com a Frente Zapatista na quarta-feira.

Rússia ameaça não se retirar da Estônia
O ministro da Defesa da Rússia, Pavel Grachov, ameaçou ontem aumentar o efetivo militar russo na Estônia. Grachov acusa os estonianos de discriminar os militares reformados que vivem no país. Há 2.500 soldados russos da ativa a saírem da Estônia.

Texto Anterior: Tropas ficaram presas na própria armadilha
Próximo Texto: Trens já atravessam o canal da Mancha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.