São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais no torneio enviam mensagem de apoio

DA REDAÇÃO

Jogadores de Barcelona e Real Madrid deram seu apoio ao jogador brasileiro Romário, do Barcelona, abalado com o sequestro do pai, Edevair de Souza Faria, 64.
Os dois times são os maiores rivais do futebol espanhol e se enfrentariam ontem à tarde pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.
Os jogadores do La Coruña, que disputa com o Barcelona o título, também se solidarizaram com o atacante brasileiro. Também chegou ao jogador uma mensagem de apoio dos atletas do Milan, na Itália.
O Milan decidirá o título da Copa dos Campeões da Europa contra o Barcelona, em 18 de maio, em Atenas (Grécia).
O pai de Romário foi sequestrado na segunda-feira à noite, no Rio. Os sequestradores estariam exigindo US$ 7 milhões (cerca de CR$ 9,6 bilhões) para libertá-lo.
Abalado, o jogador ameaçou não disputar a Copa do Mundo, em junho e julho, nos EUA, caso o pai não seja libertado.
O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, manifestou temor de que o problema abale Romário psicologicamente, prejudicando suas atuações pela seleção brasileira.
O sequestro ocorreu em um momento importante da carreira de Romário. Além da partida decisiva contra o Real Madrid, ontem, o Barcelona enfrentará, no próximo fim-de-semana, o Sevilla, pela última rodada do Campeonato Espanhol.
Na quarta-feira seguinte, o time disputa a final da Copa dos Campeões, contra o Milan.
Em seguida, virá para Romário a preparação para a Copa do Mundo, na qual o Brasil estréia em 20 de junho, enfrentando a Rússia, em San Francisco.

Texto Anterior: La Coruña tenta sua primeira conquista
Próximo Texto: Jogador chega ao Rio e faz apelo a traficantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.