São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador chega ao Rio e faz apelo a traficantes

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário chega hoje ao Rio para acompanhar de perto o desenrolar do sequestro de seu pai, Edevair de Souza Faria, 64.
A informação, dada ontem de manhã, é do deputado Paulo de Almeida (PSD-RJ), presidente da Liga das Escolas de Samba. Ele visitou a casa dos Faria, em Jacarepaguá (zona oeste).
Ao sair, Almeida disse que, para a mãe de Romário, Manoela Faria, a vinda do filho poderá "sensibilizar os sequestradores".
Em entrevista exclusiva à Folha, antes do anúncio da vinda do atacante do Barcelona, Manoela implorou aos sequestradores que soltem o marido ainda hoje.
"Peço aos sequestradores, porque eles também devem ter mãe, que tenham pena. Amanhã (hoje) faço 57 anos. É dia das mães. Peço que soltem ele", implorou.
A mãe de Romário pediu aos sequestradores para não esquecerem de dar cigarros ao marido. "Sem cigarro ele fica nervoso", disse.
Edevair Faria, 64, tem outro hábito, segundo a mulher. "A cervejinha. É o remédio dele", afirmou.
Chefe das investigações, o delegado Hélio Vígio disse que a volta de Romário prejudicará a polícia.
"Ele não tem nada para fazer aqui", disse Vígio, diretor da DAS (Divisão Anti-Sequestros) da Polícia Civil.
Vígio afirmou que não aceitará ajuda de traficantes. "Desconheço esta história. E se for verdade, dispenso a ajuda", afirmou.
Ronaldo disse anteontem que, a pedido do irmão, solicitou ajuda a traficantes das favelas do Acari, Alemão, Juramento, Rocinha e Jacarezinho.
Os traficantes estariam revoltados e empenhados em localizar o cativeiro de Edevair.

Texto Anterior: Rivais no torneio enviam mensagem de apoio
Próximo Texto: Folha reitera protesto contra ação do FBI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.