São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reprovação a Parreira aumenta 50%

DA REPORTAGEM LOCAL

A seis semanas da estréia do Brasil na Copa do Mundo, a maioria relativa (47%) dos paulistanos deseja a permanência do técnico Carlos Alberto Parreira à frente da seleção brasileira. Mas aumentou em sete pontos percentuais (50%) o índice de reprovação a seu trabalho.
Os índices foram apurados pelo Datafolha na última quinta-feira, dia seguinte ao jogo Brasil 3 x 0 Islândia, numa pesquisa feita por amostragem com 630 paulistanos, com idade a partir de 16 anos.
Numa escala de zero a dez, Parreira recebeu a nota média de 6 por sua atuação na quarta. A seleção levou dos ouvidos a nota 7.
Dentre os entrevistados, 41% disseram que o treinador deve ser substituído.
Na pesquisa anterior, realizada em 24 de março (um dia depois de Brasil 2 x 0 Argentina), 53% dos paulistanos queriam a continuidade de Parreira, contra 40% que desejavam a sua saída.
A sondagem mais recente revelou que, entre as pessoas muito interessadas por futebol, o percentual dos que querem a permanência do técnico é de 52%.
Atualmente, 27% dos paulistanos definem o trabalho de Parreira como ótimo ou bom. Ele é considerado regular por 38%.
Em março, após Brasil x Argentina, o total de respostas "ótimo" ou "bom" atingia 35%. Parreira era considerado regular por 39% dos entrevistados.
O índice de reprovação (soma dos percentuais das respostas que qualificam Parreira como ruim ou péssimo) chega hoje a 21%. Em março, a reprovação era de 14%.
Entre os que afirmaram que o treinador não deve continuar na seleção, o técnico do São Paulo, Telê Santana, é o preferido para assumir o cargo, com 27%. Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, veio a seguir, com 2%.
A pesquisa do Datafolha revelou também que 54% dos paulistanos acreditam que o Brasil será o campeão da Copa de 94.
Em março, a seleção brasileira foi apontada como futura campeã por 60% dos entrevistados.
A Alemanha é considerada a maior favorita, depois do Brasil. Na quinta-feira, 12% disseram que ela conquistará a Copa.

Texto Anterior: Leia a carta de protesto da Folha ao Comitê
Próximo Texto: Torcida acha Branco o pior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.