São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia palestina assume hoje

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As primeiras unidades da polícia palestina devem chegar à Cisjordânia hoje, como resultado do acordo de paz entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
As unidades formam uma força de 300 homens, treinados na Jordânia.
"Uma primeira parte da polícia palestina e das forças de segurança nacional vai partir às 7h30 da hora local (1h30 horário de Brasília) rumo a sua pátria", disse Haj Khaled al-Musmar, porta-voz da OLP.
O porta-voz disse que o grupo, que faz parte de uma brigada da OLP de 2.000 homens, vai partir de seus campos em Khou, a nordeste de Amã, capital da Jordânia.
Um outro contingente de policiais palestinos foi do Cairo, capital do Egito, para a faixa de Gaza no sábado.
Esses policiais devem tomar o controle da faixa de Gaza dos israelenses dentro de um dia.
Um outro contingente, de uma brigada da OLP treinada no Iraque, já está a caminho da Jordânia, de onde deve rumar para a faixa de Gaza e para Jericó.
Pelo acordo assinado pelo líder da OLP, Iasser Arafat, e o primeiro-ministro israelense, Yitzhak Rabin, 9.000 policiais palestinos devem manter a ordem na faixa de Gaza e na região de Jericó.

Texto Anterior: Ministro da Justiça japonês renuncia por negar massacre
Próximo Texto: O termo "Terceiro Mundo" é obsoleto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.