São Paulo, domingo, 8 de maio de 1994
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Super City 125 traz tecnologia avançada

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A disputa entre motos japonesas e italianas chegou ao país. A Agrale está lançando a Cagiva Super City, com design inovador e alta tecnologia.
A Super City é de uso misto com características esportivas. É quase totalmente importada.
Tem motor de um cilindro, dois tempos (o óleo lubrificante é queimado junto com a gasolina), refrigerado a água, de 124,6 cc.
O pequeno motor atinge a potência de 32 cv a elevadíssimas 12 mil rotações por minuto (rpm).
A moto, com partida elétrica e ignição eletrônica, chega com facilidade aos 150 km/h.
Usa câmbio de sete marchas. Acima de 7.000 rpm fica bastante agressiva –cada vez mais, à medida que sobe de rotação.
Na dianteira, o freio é a disco ventilado de 320 mm, com pistão duplo. Na traseira também há disco ventilado de 230 mm. Ambos têm acionamento hidráulico.
A suspensão frontal é por garfo telescópico invertido, marca Marzochi, com curso de 200 mm. A suspensão traseira é progressiva com um só amortecedor Boge.
As rodas de alumínio com três raios vêm calçadas com pneus radiais 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira.
Ela faz curvas com segurança em qualquer circunstância. A parte mais frágil do conjunto é o quadro monotrave, em aço. Vibra muito acima dos 100 km/h.
Sua estética é inovadora e o acabamento incorpora itens nacionalizados, como a carenagem e outros adereços plásticos.
Para comprovar que também tem disposição para encarar passeios fora de estrada, vem com suporte de pára-lama alto já instalado junto à suspensão dianteira.
O consumo é elevado: percorre 15 km com um litro de gasolina.

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