São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

La Coruña fica mais perto do seu 1º título

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Deportivo La Coruña ficou mais próximo do seu primeiro título espanhol ao derrotar o Logroñés por 2 a 0, ontem, em Logroño.
A uma rodada do fim do campeonato, o La Coruña está com 55 pontos, um à frente do Barcelona.
Ameaçado de rebaixamento, o Logroñés ofereceu muita resistência ao líder do campeonato.
O La Coruña só abriu o placar no segundo tempo, aos 12min, graças a uma cobrança de falta do zagueiro Donato, brasileiro naturalizado espanhol.
Javier Manjarín marcou o segundo gol dez minutos depois, em um contra-ataque.
Em caso de empate em pontos entre La Coruña e Barcelona, o título será do Barcelona, pelo confronto direto entre os dois.
Uma vitória em casa sobre o Valencia, na última rodada, no próximo fim-de-semana, assegura o título ao La Coruña. O Barcelona enfrentará em casa o Sevilla.
O La Coruña nunca foi campeão espanhol. O time, do atacante brasileiro Bebeto, subiu para a primeira divisão no campeonato 92/93.
"Estamos nervosos, mas esperamos que, no próximo fim-de-semana, sejamos os campeões", disse o técnico Arsenio Iglesias.
O Barcelona luta pelo tetracampeonato. Nos dois últimos anos, só foi campeão na última rodada.
Por acaso, nas duas vezes o time catalão teve que contar com a vitória do Tenerife sobre o Real Madrid para ser campeão.
Em outro jogo do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid escapou do rebaixamento à segunda divisão ao derrotar em casa o Lérida, por 1 a 0.
Ainda lutam para evitar o descenso Celta, Logroñés, Rayo Vallecano, Valladolid e Lérida. O Osasuna já está matematicamente rebaixado.
Na luta por vagas nas copas européias, o Real Madrid já está classificado para a Copa da Uefa. O Zaragoza, campeão da Copa do Rei, vai à Recopa. Sevilla e Athletic Bilbao ainda lutam por um lugar na Copa da Uefa.
Romário, do Barcelona, permanece na artilharia do torneio, com 29 gols, seis a mais que o croata Suker, do Sevilla.
Com 16 gols, Bebeto é o sexto colocado na tabela de goleadores. Ele é o principal artilheiro de sua equipe na competição. Donato marcou ontem seu décimo gol.

Texto Anterior: Somos melhores do que a Islândia
Próximo Texto: Bayern volta a ser campeão alemão com Beckenbauer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.