São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instrutor diz que Senna vai ser sempre exemplo para kartistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Altamir Mauro Dias, 36, o Maurão, é uma espécie de guru dos garotos kartistas. Preparador físico e instrutor, ele tem 27 anos de kart. E, mais ainda, trabalhou por sete anos com Ayrton Senna.
Apaixonado pelo kart, ele acha que essa modalidade é a "grande escola do automobilismo. É no kart que um piloto se forma", diz.
Para ele, uma prova disso é o próprio Senna. "Nos tempos em que ele corria aqui no kartódramo já tinha seu estilo e já gostava de correr na chuva."
Maurão lembra bastante das primeiras provas do piloto. "Ele chegava às 7h, corria o dia inteiro e depois rezava para chover. Nunca vi alguém tão obstinado."
Ele conta que Senna, desde garoto, era exigente. "Para ele sempre foi a primeira fila ou nada. Quando perdia se isolava, ficava se culpando, mas nunca botava a culpa na equipe."
Senna não deixou de procurar Maurão depois que ficou famoso. "Sempre que ele estava no Brasil me ligava e me convidava para ir até sua fazenda para almoçar e andar de kart."
A última vez que Maurão viu o amigo foi em fevereiro. "Ele estava meio esquisito, acho que estava pressintindo."
No dia da morte de Senna, Maurão estava em Florianópolis. "Pedi para Deus me dar força para conseguir trabalhar."
Para ele, Senna será sempre um exemplo para os garotos do kart.

Texto Anterior: FOI DADA A LARGADA
Próximo Texto: Bicampeão paulista está triste mas não pensa em abandonar seu sonho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.