São Paulo, segunda-feira, 9 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franceses são mortos na Argélia; Hong Kong tem ato antifeminista; Explosão mata 38 mineiros na China; Policiais são presos por tráfico no Peru; Eurotúnel poderá ter obra para carros; Berlusconi prepara sua lista de ministros

Franceses são mortos na Argélia
Dois cidadãos franceses, um homem e uma mulher foram mortos na Argélia. Os suspeitos são militantes radicais muçulmanos. O casal trabalhava em atividades religiosas. Paris considerou os assassinatos "bárbaros" e recomendou que os franceses saiam da Argélia. Forças de segurança da Argélia mataram 15 militantes islâmicos esta semana, de acordo com a agência noticiosa argelina "APS". Oito foram mortos em seis operações separadas. A agência também informou que dois outros foram presos ontem na fronteira com o Marrocos.

Hong Kong tem ato antifeminista
7 mil pessoas protestaram ontem em Hong Kong contra um projeto de lei que visa estender os direitos de herança de terra às mulheres do campo. O projeto de lei terminaria com uma prática secular em que apenas os homens herdam terras. Um dos cartazes carregados pelas pessoas trazia o dizer "respeitem nossos direitos, ouçam nossos medos". Apesar de organizado por homens, muitas mulheres e crianças participaram do protesto.

Explosão mata 38 mineiros na China
Uma explosão de gás em uma mina de carvão no sudeste da China causou a morte de 38 pessoas, no maior acidente deste tipo ocorrido este ano. A explosão teria sido por causa de projeto e construção mal-realizados nas minas. Em 93, mais de 5.000 mineiros de carvão morreram, no país que tem a mais alta taxa de mortalidade entre mineiros.

Policiais são presos por tráfico no Peru
Um juiz peruano ordenou a prisão de 80 policiais, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, na cidade de Tingo María, onde ficam os maiores núcleos do narcotráfico naquele país. ATé agora, somente 26 policiais foram presos.

Eurotúnel poderá ter obra para carros
O consórcio Eurotúnel, responsável pela obra do túnel sob o Canal da Mancha, unindo França e Inglaterra, já pensa em construir outro túnel. A nova construção seria destinada apenas para automóveis, já que se considera insuficiente a obra recém-inaugurada.

Berlusconi prepara sua lista de ministros
Em sua casa num subúrbio de Milão, o primeiro-ministro Silvio Berlusconi passou o dia de ontem preparando a lista de ministros e seu programa de governo, ainda que tenha sido divulgado o nome de Achille Serra como provável novo ministro do Interior. O famoso fiscal Antonio Di Pietro disse não à oferta de Berlusconi de nomeá-lo ministro do Interior.

Texto Anterior: Falta água para 200 mil refugiados
Próximo Texto: Ex-comunistas voltam ao poder na Hungria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.