São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Parreira chama Ronaldo e mais 21

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Carlos Alberto Parreira anuncia hoje às 16h no Rio a lista dos 22 jogadores da seleção brasileira que disputará a 15ª Copa do Mundo, nos Estados Unidos.
Os nomes mais prováveis são os seguintes:
Goleiros: Taffarel, Zetti e Gilmar.
Defesa: Jorginho, Cafu, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes, Mozer, Aldair, Branco e Leonardo.
Meio-campo: Mauro Silva, Dunga, Raí, Zinho, Mazinho e Paulo Sérgio.
Ataque: Bebeto, Romário, Muller, Ronaldo e Viola.
Também têm chance o meia defensivo César Sampaio (no lugar de Viola) e o zagueiro Márcio Santos (na vaga de Aldair).
O atacante Ronaldo jogará a Copa com 17 anos, a mesma idade com que Pelé conquistou o Mundial de 58, na Suécia, pelo Brasil.
"Ronaldo me impressiona muito", disse ontem Parreira em entrevista à Folha.
Se o treinador não mudar de idéia nos treinos antes da estréia na Copa, dia 20 de junho contra a Rússia, a equipe titular será esta:
Taffarel; Jorginho, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes e Branco; Mauro Silva, Dunga, Raí e Zinho; Bebeto e Romário.
Esse é o time que venceu o Uruguai por 2 a 0 em setembro pelas eliminatórias, classificando o Brasil para o Mundial.
O mais ameaçado de ir para a reserva é Raí. Ele seria substituído pelo meia-atacante Paulo Sérgio ou pelo meia Mazinho.
A convocação será no Hotel Intercontinental (zona sul). Normalmente era feita numa sala da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no centro da cidade.
Emissoras de televisão e rádio transmitirão ao vivo. Haverá coquetel e exibição de vídeo sobre a história do Brasil nas Copas. Em seguida, Parreira lerá a lista.
Ontem o treinador deu e recebeu cerca de 30 telefonemas até as 17h. Conversou com o coordenador Mário Lobo Zagalo e com o médico Lídio Toledo, informando-se sobre alguns jogadores.
À tarde foi ao dentista e depois voltou para casa, na Barra da Tijuca (zona sul). "A convocação não causará surpresa", afirmou.
Entre os jogadores que devem ficar de fora da Copa, há dez em que Parreira havia apostado.
São eles: os zagueiros Válber e Antônio Carlos, os meias Valdo, Luís Henrique, Palhinha e Rivaldo, os atacantes Evair, Edmundo, Valdeir e Elivélton.
A maioria dos jogadores se apresenta dia 17, próxima terça-feira. Até o dia 20 todos atletas devem estar reunidos. Dias 17 e 18 há testes físicos no Rio.
Dia 18 os jogadores vão para Teresópolis, região serrana do Estado, onde treinam até a manhã do dia 23. Essa fase será dedicada a treinamento físico.
Dias 23 e 24 há folga. Dia 25 a delegação viaja para os EUA. Chega dia 26 a Los Gatos (Califórnia, costa oeste), onde se hospedará.
A equipe faz três partidas em junho antes da Copa. Enfrenta o Canadá (dia 5), Honduras (dia 8) e El Salvador (dia 12).

LEIA MAIS
sobre a seleção brasileira à pág. 3 e leia o artigo de Cruyff à pág. 6

Próximo Texto: Presidente Menen recebe Caniggia; Vogts completa lista de convocados; Convocado mais um goleiro para a equipe; Maturana testa o lateral Diego Osorio; Fifa desiste de tirar seleção da Copa; Seleção derrota Grécia em Atenas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.