São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário da Segurança deverá depor na CPI do jogo do bicho

DA REPORTAGEM LOCAL

A Assembléia Legislativa abriu a CPI do jogo do bicho e decidiu convidar o secretário da Segurança, Odyr Porto, 67, para depor.
O deputado estadual Vanderlei Simionato (PMDB) foi eleito presidente da comissão. A vice-presidência ficou com o deputado Januário Mantelli Neto (PTB) e para a relatoria da CPI foi indicado o deputado Hélio Ansaldo (PL).
Hoje, a CPI se reúne às 15h para definir uma primeira lista de pessoas que deverão depor. Entre elas poderão estar o delegado geral, Jorge Miguel, e o comandante da PM, coronel Francisco Profício.
Além disso, os deputados poderão criar uma subcomissão para apurar o bicho em Guarulhos (SP).
O motivo seria a lista de supostos pagamentos de propinas do bicheiro Albino Fantazzini para policiais da cidade e o assassinato do coronel da PM Nelson Coura Martinho, que apreendeu a lista.
Essa proposta foi feita pelos deputados Elói Pietá (PT) e Erasmo Dias (PPR). Pietá pediu que a CPI convoque para depor o delegado aposentado e assessor do governo estadual Conrado José de Pilla.
O nome "dr. Pila" apareceu na agenda do bicheiro Francisco Plumari Junior, o "Chico da Ronda", apreendida pela polícia.
Hoje, o bicheiro Carlos Alfredo Parisi deverá depor na Corregedoria da Polícia Civil.

Texto Anterior: Tenente-coronel e citado 40 vezes em listas
Próximo Texto: Subsídio ao setor rural assegura apoio à MP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.