São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei feminino se arma para jogo contra Cuba

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei se prepara para enfrentar pela primeira vez este ano a seleção principal de Cuba.
O jogo acontece no próximo sábado na abertura do Torneio Internacional da China, que se estende até o próximo dia 21.
As jogadoras brasileiras tinham seu embarque previsto para ontem às 22h, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio.
Para não ser totalmente surpreendido pela seleção de Cuba, atual campeã olímpica, o técnico Bernardo Rezende estudou nos últimos dias a fita de vídeo do jogo que o Brasil fez contra Cuba na BCV Cup, disputada no mês passado em Montreux, Suíça.
"Apesar de termos enfrentado um time misto de Cuba, a fita ajuda na análise do adversário, principalmente para saber como as cubanas se armam e o que podemos esperar delas", diz Bernardinho.
O treinador também analisou as partidas disputadas recentemente pelas brasileiras contra as seleções da Rússia e China, que também participam do torneio amistoso.
Ontem, apesar de ser dia de viagem, a seleção treinou forte em dois períodos. Pela manhã, fez exercícios físicos e musculação.
À tarde, Bernardinho comandou duas horas de treino técnico e tático na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca (zona sul do Rio).
"Não podemos perder o pique de maneira alguma", diz Bernardinho, que tem dado prioridade na parte de preparação física do time.
A equipe viaja com Virna, Ana Moser, Janina, Ida, Ana Paula, Andréa Moraes, Hilma, Márcia Fú, Edna, Ana Flávia, Fernanda Venturini e Fofão.
Além de sábado, os jogos do Brasil estão marcados para domingo, contra a China, e segunda-feira, contra a Rússia.

Texto Anterior: Inter é favorita em casa na final da Copa da Uefa contra Salzburgo
Próximo Texto: Zé Roberto já tem fitas de EUA x Grécia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.