São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo quer evitar o desânimo

DA REPORTAGEM LOCAL

Luxemburgo quer evitar o desânimo
Não convocados sentem esquecimento
A maior preocupação do técnico Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, é o desânimo dos jogadores que não foram convocados para a Copa do Mundo.
"Pela estrutura que o Palmeiras tem hoje, mereceria ter mais jogadores convocados pelo Parreira e não apenas dois", disse o treinador.
Luxemburgo disse que pretendia conversar reservadamente com alguns jogadores, como o centroavante Evair e o volante César Sampaio, que tinham mais esperanças.
"Eu já havia preparado o Roberto Carlos, dizendo que o Parreira parecia ter se definido pelo Branco e o Leonardo. Assim, ele não sentiu tanto", disse Luxemburgo.
Na conversa, o técnico pretende usar o argumento de que o clube é tão importante como a seleção. "Afinal, é o Palmeiras quem paga seus salários. Não pode haver desânimo."
Luxemburgo lembrou também que a lista pode sofrer alterações até a data da inscrição definitiva. "A dez dias do prazo, o Parreira pode fazer alguma modificação."
A decepção, porém, foi maior. "Foram convocados os jogadores que têm mais prestígio, não os melhores", reagiu o lateral Roberto Carlos.
César Sampaio desconfiava de que não seria convocado ao perceber a tendência de Parreira em levar cinco atacantes. "Nem tive chance no amistoso contra a Islândia", comentou.
Também o centroavante Evair reclamou da falta de oportunidade. "Nos amistosos em que fui convocado, não consegui ter a chance de jogar, só ficando na reserva."
Para a vaga de Cléber, que cumpre suspensão automática, Luxemburgo definiu Ricardo, para o jogo de amanhã, contra o Santo André.
O diretor de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro, negou ontem uma possível transferência do meia colombiano Rincón para o Parma. O técnico do time italiano, Nevio Scala, declarou, na Colômbia, ter interesse no jogador.
"Ele deve ter dito isso por estar no país do jogador e querer agradar", disse.

Texto Anterior: Santos promete boa atuação contra União
Próximo Texto: Maluf dá o nome de Senna a túnel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.