São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista quer auditoria em usinas

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Se o PT ganhar a eleição presidencial, seu governo vai abrir auditoria financeira e tecnológica sobre as usinas nucleares do país.
O candidato petista à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, deu essa informação ontem ao responsável por América Latina no Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Richard Feinberg.
Feinberg, presidente do IAD (Inter American Dialogue) até ter sido chamado para participar do governo Clinton, foi ao hotel onde Lula se hospedou em Washington às 7h30 para conversar com ele.
Outros assuntos discutidos entre Lula e Feinberg foram os foguetes para lançamento de satélites brasileiros e o projeto de submarino nuclear do Brasil. Lula disse que vai manter os dois programas se for eleito.
A agenda de Lula ontem em Washington foi pesada. Depois de Feinberg, deu conferência no IAD, foi ao Departamento de Estado, se reuniu com o presidente da Organização dos Estados Americanos, o brasileiro Baena Soares.
Almoçou com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Enrique Iglesias, se encontrou com dois senadores norte-americanos, o democrata Cristopher Dodd e o republicano Richard Lugar e participou de coquetel com intelectuais e políticos.
No fim da tarde, embarcou para Nova York, onde tinha agendados recepção na residência do embaixador Ronaldo Sardemberg e uma "noite do samba" com a comunidade brasileira na cidade.

Texto Anterior: Júnia deve recusar ser vice de Brizola
Próximo Texto: Programa de governo deixa economistas céticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.