São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná 1; Paraná 2; Paraná 3; Paraná 4; Paraná 5; Paraná 6; Santa Catarina 1; Santa Catarina 2

Paraná 1
O promotor de Justiça de Altônia, Robertson de Azevedo, 24, resolveu agir por conta própria contra a pesca clandestina no rio Paraná. Na última semana, ele e um PM apreenderam 500 m de redes de pesca, entregues ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

Paraná 2
Segundo Azevedo, os pescadores pegos agindo clandestinamente só não foram presos por falta de condições de transporte. O promotor afirma que vai continuar patrulhando o rio Paraná, função do IAP, que não tem fiscais suficientes para realizar o trabalho.

Paraná 3
O fazendeiro Álvaro Godoy Sobrinho foi multado pelo IAP em 220 Ufir por corte ilegal de mata nativa. Além da multa pela infração, Godoy vai responder a um processo por corte e transporte ilegal de madeira da reserva florestal Mata do Godoy.

Paraná 4
A Mata do Godoy, com 675 hectares, é uma das últimas matas nativas do norte do Paraná. Foi comprada em 1989 pelo governo paranaense, do próprio fazendeiro, por US$ 2 milhões. Godoy não quis falar sobre a infração. Pioneiro de Londrina, ele já foi homenageado pela preservação da mata.

Paraná 5
A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) vai usar um bioinseticida desenvolvido pela Universidade Estadual nas estações de tratamento de esgoto de Londrina. O produto controla pernilongos e borrachudos sem agredir o meio ambiente.

Paraná 6
As pessoas que sofrem de catarata no município de Assaí vão receber cirurgias de correção gratuitas. O projeto faz parte de uma campanha internacional do Lions Clube contra a cegueira. A operação, que custa hoje US$ 3 mil, será realizada pelo Hospital dos Olhos de Londrina.

Santa Catarina 1
Termina hoje o prazo dado pela Justiça para que os funcionários da Secretaria Estadual de Saúde retornem ao trabalho. Eles estão em greve há 17 dias. Entre os públicos, apenas o Hospital Universitário da UFSC está funcionando na região da grande Florianópolis.

Texto Anterior: Cólera e responsabilidade
Próximo Texto: Gapa faz protesto em Porto Alegre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.