São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacado sobe até 89,11%

DA REPORTAGEM LOCAL

Os preços no atacado de São Paulo subiram até 89,11% entre 6 de abril a 4 de maio último.
Os dados são da Bolsa Eletrônica Interstocks S/A, que coleta semanalmente preços de 800 produtos em 16 atacados. Um grupo de 60 supermercados de São Paulo realiza suas compras por meio da Bolsa.
Na média dos reajustes para os 800 itens, os preços em URV oscilaram 41,40%. Mas os produtos que registraram altas acima disso são os que respondem pelo grosso do consumo.
Paulino Garcia, presidente da Beis, credita a alta à "adequação que fornecedores e atacadistas realizam para ajustar seus preços a uma economia sem inflação".
No período dos 30 dias pesquisados, segundo a Beis, o vinagre Palhinha branco teve reajuste de 89,11%. O amido de milho Maizena foi remarcado em 89,03% e a ervilha Jurema, em outros 82,35%.
Na sequência dos maiores aumentos, constam: açúcar refinado União, 77,07%; atum sólido Coqueiro, 62,39%; aveia Quaker flocos finos, 62,22%; farinha de trigo especial Sol, 61,61%.

Texto Anterior: Indústria estabiliza os preços em URV
Próximo Texto: Consultas sobre aluguel triplicam junto ao Procon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.