São Paulo, quinta-feira, 12 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Total de empregados cresce em SP e chega a 690 mil

A construção civil do Estado de São Paulo empregou 690 mil trabalhadores em abril, alta de 2,4% em relação a março e aumento de 5,21% no acumulado deste ano. "Vivemos de investimento. Por isso, quando a economia cresce a construção civil tem de contratar", afirma Eduardo Zaidan, vice-presidente de Economia do SindusCon-SP (sindicato da construção civil de São Paulo).
O vice-presidente do SindusCon-SP alerta, no entanto, que o crescimento no emprego ainda não é significativo e não conseguiu recuperar os níveis de 1990, antes do governo Collor.
"Temos hoje 440 mil postos de trabalho a menos do que tínhamos em março de 90, quando o setor contratava 1,13 milhão de pessoas", disse Zaidan. O subsetor que mais contratou em abril foi o residencial (3,36%), seguido do industrial/comercial (2,18%) e de obras públicas (2,17%).
Pelo tamanho das construtoras, as que mais empregaram em abril foram as de pequeno porte, que aumentaram em 8,4% o seu quadro de trabalhadores. As de médio porte tiveram um aumento de 2,53% no emprego em abril e as de grande porte, de 1,25%.

Texto Anterior: Disquete dispensa comprovante de renda
Próximo Texto: Impunidade e mortalidade infantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.