São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Cachorrada legítima

Em 71, como prefeito de Francisco Beltrão (PR), o deputado Deni Schwartz iniciou campanha para eleger seu sucessor. O primeiro comício foi no distrito de Barra Bonita, onde o seu partido de então, o MDB, nunca tivera voto.
No caminho, o prefeito ficou curioso com o movimento de pessoas naquela direção, todas levando pela coleira dois ou três cachorros. Na chegada, nova surpresa: o cacique político da Arena e adversário de Deni, Velho Marçal, recebia todos com largo sorriso.
Marçal informou que o salão da comunidade estava à disposição. Disse ainda que o MDB teria 27 dos 90 votos do distrito. Deni, desconfiado, apostou um cabrito que seu partido não chegaria a tanto.
Salão lotado, iniciou-se o comício. Deni viu que todos os cachorros estavam ali. No primeiro ataque à Arena, um auxiliar de Marçal bateu palmas. Os cachorros foram soltos e começaram a brigar.
Latidos, uivos e gritos impediram qualquer fala dos visitantes. Deni não sabia se chorava ou ria da artimanha. Nas eleições, o MDB fez 29 votos em Barra, mas Deni não entregou o cabrito. Por vingança.

Próximo Texto: Tudo ou nada; Até o limite; Todas as possibilidades; Fatias do bolo; Coincidência não existe; Porta aberta; Dois lados da moeda; Qualquer negócio; Fantasma colorido; Honras da casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.